
quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Eu quero ver sangue

segunda-feira, 19 de outubro de 2009
A credibilidade de VEJA, jornalões e de Lina Vieira
sábado, 10 de outubro de 2009
Gripe suína e crise: Míriam Leitão mostra que o pânico causado pelas Organizações Serra inibiu o consumo

Meu vizinho que não perde uma oportunidade, perguntou na bucha:
Eu, se fosse o Luiz Fernando Veiga, processava cada veículo das Organizações Serra pelos prejuízos causados ao comércio varejista.
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Rio olímpico, 2016: só a mídia brasileira não se curva ao Brasil

Ele trouxe 20 milhões de pessoas da miséria para a pobreza e 18 milhões de pobres subiram à classe média. Ele será palco do maior evento futebolístico do mundo – a Copa do Mundo de 2014. E, de quebra, em 2016 já foi escolhido para sediar as primeiras Olimpíadas da América Latina.
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
O grau de alienação dos nossos adversários
Em São Paulo Gasto com propaganda supera gasto com educação
Grosseria de Sardenberg repercute na blogosfera

Diante da grosseria, a blogueira, colaborada da Agência Assaz Atroz, divulgou a resposta e sua réplica: “Engraçado, minha mãe, que bem me educou, sempre me disse que a agressividade é a arma de quem não tem argumentos. Mais grave no caso de um jornalista, que ataca gratuitamete uma leitora que lhe pede um esclarecimento.”
Para ela, Sardenberg revelou o seu lado anti-democrático, preconceituoso e desrespeitoso. “A postura de um jornalista, deveria ser da maior isenção possível e principalmente de respeito por todas as opiniões, ainda que não concorde com elas”.
Ele ficou irritado ao receber o comentário postado no blog de Eduardo Guimarães (http://edu.guim.blog.uol.com.br/)
dando conta de que a imprensa brasileira deve explicações sobre sua atuação na crise de Honduras. “Escandaliza sua evidente preocupação de reproduzir os argumentos dos golpistas hondurenhos, o que explica a facilidade de acesso de uma Globo a sítios em Tegucigalpa que poucos meios de comunicação estão tendo.”
O texto diz ainda que “é imperativo que se investigue os contatos dos grandes meios de comunicação brasileiros com o regime golpista de Honduras e uma eventual aliança desses meios com aquele regime”.
Neoliberalismo
Ainda em resposta a Sardenberg, Sonia Montenegro disse que tem orgulho de ser de esquerda. Os que estão desse lado, segundo ela, amam o país, posicionam-se contra o entreguismo reinante na grande imprensa e valorizam as políticas que beneficiam aqueles que sempre foram espoliados “por uma elite egoísta que pauta os veículos de comunicação como os que o senhor subservientemente incorpora”.
Na réplica, ela ainda diz que “a atual crise mundial serviu para mostrar que o neoliberalismo é uma política injusta, em que os lucros são divididos entre poucos, e o prejuízo pago por muitos. Essa foi uma lição aprendida pelos jornalistas que merecem o título que possuem.”
De Brasília,
Iram Alfaia
terça-feira, 6 de outubro de 2009
Os dois tipos que não gostam do Lula

sábado, 3 de outubro de 2009
É inacreditável, mas é verdade.
A Folha joga contra o país, joga para baixo, desde que seja para prejudicar Lula e o PT, não importa. Assim foi seu comportamento ontem, quando do anúncio da vitória do Rio de Janeiro, uma vitória de todos nós, mas ela lembrou dos gastos e começou a fazer campanha agora não contra o Rio ser a sede das Olimpíadas, essa já ganhamos, mas para não dar certo o evento. Podem esperar, hoje, seus articulistas são uma tragédia, começando pela inigualável Danuza Leão, que entre outras pérolas nos brinda com essa: “Mas é um perigo o excesso de ufanismo, o excesso de nacionalismo, nenhum país foi mais nacionalista do que a Alemanha, nos anos 30...”
Como podemos dormir felizes e alegres com um barulho desses? Vejam outra dela: “E por falar nisso, será que o prefeito e o governador não poderiam ter comprado duas passagens para não fazer o vexame de pedir o avião de um empresário emprestado? Em Brasília, se uma autoridade pega uma carona num jatinho, já dá CPI.” Não dá não, Danuza. Muitas e muitos, inclusive jornalistas, voaram e voam em aviões de senadores mantidos ou alugados com dinheiro público e não dá nenhuma CPI, fique tranqüila.Para terminar um dos títulos da matéria da Folha de hoje sobre nossa vitoria: “Comemoração vira boca-livre e balada em hotel”, onde volta com seu tema preferido sobre a “gastança” da delegação brasileira em Copenhague.
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Fraude no Enem:As pedras se encaixam

Na defesa do Rio, Lula pede para COI "vencer o desafio" de expandir os Jogos

Roberto Freire o Picareta

quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Jarbas recebe comenda criada durante o regime militar

Por que e a quem interessa paralisar obras estratégicas?

http://www.zedirceu.com.br/