sábado, 15 de novembro de 2008

Prefeito de Catende é investigado por empréstimo suspeito

O prefeito de Catende, a 140 Km de Recife, Rildo Braz (PTB), está às voltas com uma investigação da Polícia Civil de Pernambuco.
Ele é acusado de ter contraído empréstimo na ordem de R$ 1.600.000,00 (um milhão e seiscentos mil reais), junto ao Banco Matone do Rio Grande do Sul, utilizando-se de laranjas.
Com esse objetivo, ele teria falsificado contracheques e atribuído cargos que não existem a familiares e subordinados, junto à instituição financeira. Para fechar o contrato, a maior avalista do empréstimo seria a própria prefeitura de Catende.
Se for indiciado e condenado, por todos os crimes dos quais é acusado, estelionato, falsidade ideológica e mais crime de responsabilidade a pena pode chegar a 22 anos de prisão.
O prefeito já foi investigado pela CPI do Narcotráfico e Pistolagem em 2000, tendo sido citado no relatório final como receptador de carga roubada, mas nada aconteceu.
Nesta quinta-feira, sem alarde, duas equipes da polícia civil estiveram em Catende ouvindo o prefeito, o filho dele, Rilton Anterley Braz da Silva, além de sua esposa Gracina Maria Ramos Braz da Silva na sede da própria prefeitura.
Também estão sendo ouvidos vereadores do município e outras pessoas supostamente envolvidas com os crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário