O Terronews ficou sabendo agora há pouco que o PSDB e o DEMO vão protocolizar na Câmara e no Senado um pedido de CPI para investigar supostas palavras de baixo calão ditas pelo presidente mais popular da História do Brasil.Segundo fonte segura, a CPI já tem nome: CPI DERCY GONÇALVES.
Segundo esta mesma fonte, a CPI será mista, e que já foram escolhidos seus membros(Ops! sou já chamado para depor). No Senado, o articulador da CPI, o senador Arthur Tarado Virgílio, já indicou como representantes do PSDB e do DEMO os seguintes senadores:Heráclito Fortes, líder da Bancada de Dantas, Marco Maciel, Sérgio Anão do Orçamento Guerra, Efraim de Morais e o ilibado senador Eduardo Azereduto. Na Câmara, a CPI terá como integrante os seguintes parlamentares: ACM Grampinho, José Carlos Aleluia, Raul Jungmann, líder da Bancada de Dantas na Câmara, Chico Alencar, Luciana Nora, Clodovil, Corujinha. Segundo uma outra fonte, a CPI já tem os nomes de algumas pessoas que irão depor, a dizer: Lula, Faustão, Costinha, Juca Chaves.
Segundo esta mesma fonte, com a CPI visa a oposição que o presidente Lula fique desgastado e que, com isso, caia seu alto índice de popularidade nas próximas pesquisas.O comentário em Brasília é que o líder do PT na Câmara vai impetrar um Habeas Corpus no Supremo Tribunal Federal com o fim de que Lula possa permanecer calado no dia do seu depoimento.Corre, ainda, o comentário em Brasília que o líder do PT está rezando para tudo que é santo para que o HC não seja distribuído para o ministro-empresário.Por fim, a minha terceira fonte disse que quem gostou dessa idéia da CPI Dercy Gonçalves foi o PIG, pois só assim terá uma pauta jornalística, já que a da enchente de SC encheu o saco do telespectador-leitor. A Globo já tem, inclusive, um jornalista para cobrir a CPI, trata-se de William Bonner, que, diga-se de passagem, já montou uma barraca na Câmara dos Deputados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário