Caladinho, na mais completa surdina, o governo tucano de São Paulo - leia-se o presidenciável José Serra - mudou as regras da licitação para construção e exploração do sistema de trem que ligará o centro de São Paulo ao Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, mais conhecido como Trem Expresso São Paulo-Guarulhos.
Só tomaram conhecimento da mudança os grupos empresariais interessados e quem lê o Diário Oficial do Estado - muito poucos: mas está lá, publicado no do último dia 22, quinta-feira pp. Com a mudança, vence a concorrência quem oferecer o maior valor de outorga ao governo e não mais quem oferecer a menor tarifa para o serviço, como previsto anteriormente.
O governo paulista justifica que as alterações foram feitas para incorporar sugestões apresentadas em audiência pública por interessados em disputar a licitação e para enquadrar o projeto em deliberações do Conselho Diretor do Programa Estadual de Desestatização (PED).
O documento não dá informações sobre quando deverá ser publicado o edital da concorrência internacional para tocar o projeto. O fato é que com alteração o governo de São Paulo mantem sua política de fazer caixa com as concessões - o oposto da política de concessões rodoviárias do governo Lula - em vez de priorizar preços tarifários menores para o usuário.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário