quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Rands: oposição se comporta de forma "irracional, míope e surrealista"


O líder do PT na Câmara, deputado federal Maurício Rands, criticou nesta quinta-feira a postura da oposição durante a votação da reforma tributária e da proposta de emenda à Constituição (PEC) que altera o rito de tramitação das medidas provisórias. O petista classificou o comportamento dos partidos de oposição como "irracional, míope e surrealista".
Para o líder do PT, a oposição "obstrui e levanta toda a sorte de pretextos sem dizer qual é a proposta alternativa". "O Brasil não sabe qual é a proposta da oposição conservadora. Todo dia, ela levanta um pretexto. A reforma tributária acaba com a guerra fiscal, garante a receita da previdência, desonera a folha de pagamentos, gera empregos, aumenta a competitividade, diminui os prazos de compensação dos créditos tributários e fortalece o investimento produtivo. A oposição tem que dizer por que quer retardar uma reforma tributária que beneficia a produção nacional, que tira o sistema tributário de um jogo de soma zero", afirmou.
Rands também criticou a conduta da oposição na votação da PEC das medidas provisórias. "O governo Lula fez concessões. O presidente Fernando Henrique Cardoso só incrementou poderes, não teve nenhum gesto, como teve o presidente Lula, de aprovar uma proposta que implica objetivamente em concessão de poder, coisa que ninguém acreditava", disse.
Segundo o deputado, a obstrução foi irracional. "O que vimos ontem aqui foi algo surrealista. Partidos do governo prontos para votar uma mudança na Constituição que implica diminuição de poderes no Executivo, e a oposição conservadora e míope obstruindo", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário