quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Contas de 2007 do Governo aprovadas na Alepe


Sem maiores discussões ou polêmicas, foi aprovada a prestação de contas de 2007 do Governador do Estado Eduardo Campos (PSB), em primeira discussão, no plenário da Assembléia Legislativa na tarde desta quarta-feira. Semana que vem, o texto volta para nova e definitiva apreciação, mas nada indica que a calma desta tarde sofra alguma mudança juntos aos parlamentares.

Por outro lado, encerra nesta quinta-feira o prazo de recebimento de projetos para serem apreciados até o final desta legislatura junto à Assistência Legislativa da Alepe. O tema mais empolgante deste período no parlamento é, sem dúvida, a eleição da Mesa Diretora marcada para acontecer dia 2 de dezembro. Até lá, os partidos e bancadas vão se esforçar para garantir o consenso da chapa. O presidente Guilherme Uchoa (PDT) tem tudo para ser reconduzido.

O PSB, por sua vez, buscará o entendimento em torno da primeira-secretaria – o segundo mais importante cargo da mesa – onde o atual ocupante, João Fernando Coutinho, pretende ser indicado para recondução, mas tem como adversário assumido o colega Aglaíson Júnior, que poderá desistir ou manter-se no páreo a depender dos sinais que aguarda do Palácio das Princesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário