sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Dirceu reage a representação do DEMO contra Dilma e lembra 'checão do metrô'




É muita desfaçatez do DEM! PSDB não fica atrás Leio estupefato que o presidente nacional do ex-PFL-DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), ingressou com representação na Procuradoria Geral da República contra a ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Roussef, acusando-a de ter usado o Palácio do Planalto em evento político no qual teria sido feita suposta campanha eleitoral antecipada.
Citada pelo presidente Lula com freqüência como candidata de sua preferência à sucessão em 2010, a ministra prestigiou no Palácio, na 3ª feira, ato em que representantes dos movimentos sociais lançaram-na candidata à presidência da República.
A ministra falou na ocasião, não fez qualquer referência a esse lançamento e, aos jornalistas, explicou ser impossível controle sobre esse tipo de manifestação, ainda mais quando inesperada.
E a nova estrela demo, o prefeito Kassab, como é que fica?
Espera aí! Quem te viu e quem te vê, hein! Não foram o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, a nova grande estrela do ex-PFL-DEM (partido ameaçado de desaparecer, a cada eleição mais arrasado pelos eleitores) e seu principal aliado e apoiador, o governador tucano de São Paulo, José Serra, que trocaram cheques (Kassab deu um a Serra) para obras do metrô dentro de instalações deste e em plena campanha eleitoral esse ano?
Este sim era um ato inteiramente proibido pela legislação. Se o DEM nacional tomou essa iniciativa contra a ministra Dilma Roussef, mas seu principal líder, o prefeito paulistano praticou aquele ato no metrô durante a campanha, não parece que o partido segue a máxima do "faça o que eu digo e não o que eu faço"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário