sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

O que significa "muito tempo" para FHC


O ex-presidente Ferando Henrique Cardoso(1995-2002) em uma de suas aparições rápidas e fenomenais informou ao jornal espanhol El País que o Brasil progride há muito tempo e que o progresso é cumulativo.


Não sei o que significa "muito tempo" para FHC - o senhor das crises, mas muito tempo foi o tempo que não progredimos no des-governo dele. Muito tempo também foi o tempo que os empresários (nacionais e internacionais) ficaram sem investir no Brasil porque não confiavam no governo dele. Muito tempo foi o tempo que ficamos atrelados comercial, ideologica e economicamente aos EUA. Muito tempo foi também o tempo que levaremos para nos conformar com a pivatização da Vale do Rio Doce que foi vendida a preço de banana. Muito tempo foi o tempo que ficou no Planalto governando para para meia-duzia de empresários amigos. Porém, muito tempo não será suficiente para esquece-ló. Este muito tempo de FHC foi, sim, muito tempo perdido acreditando nele, que nos deve muito tempo e dinheiro perdidos.


Porém, num ponto, só num, tenho que concordar, o progresso é cumulativo, desde que aconteça ou deixem acontecer, né. Quando não se tem empresários amigos cobrando medidas protecionistas internas e externas do Governo, inibindo a concorrência, não deixando outros entrarem no ramo, ou proibindo a entrada de produtos mais baratos. Tudo as custas da miséria e do desemprego dos brasileiros. Resumindo, o progresso é cumulativo só quando os tucanos estão bem longe do poder.


O sobrenatural FHC, um entreguista que foi patrocinado pela Fundação Ford e que comprou um pênis de borracha de 25 cm com dinheiro público e que chamou nossos aposentados de vagabundos, deve saber que hipocrisia e rejeição também são cumulativas, tanto que não sobe em palanques, ou não deixam ele subir.


Ferdinando Henrique o vendilhão da pátria, esta só se defendendo, tentando confundir ou justificar a inoperância, incompetência e suspeição de seu governo de quinta categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário