segunda-feira, 19 de outubro de 2009

A credibilidade de VEJA, jornalões e de Lina Vieira

VEJA dessa semana, no que foi copiada por todos os grandes jornalões, tenta ressuscitar o
factóide Lina Vieira, a ex-secretaria da Receita Federal que meses atrás criou um encontro com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, no qual esta lhe teria pedido o apressamento das investigações do fisco sobre empresas da família Sarney.
O tal encontro foi um factóide de primeira para a oposição, mas muita munição e exploração depois, a ex-secretária não conseguiu provar a reunião. Lina disse que havia perdido a agenda em que registrara sua ida ao Palácio do Planalto e nem mesmo quando compareceu a uma Comissão do Congresso conseguiu levar dados concretos a respeito.
Agora, via VEJA e jornalões, tenta ressuscitar o factóide com uma história de que encontrou a agenda e que a reunião - que só ela diz ter mantido - teria ocorrido no dia 09 de outubro do ano passado. Mas ela não dizia que o encontro fora no final do ano, em dezembro?
Essa sua agenda encontrada agora e a data de 9 de outubro tem tanta credibilidade quanto a afirmação dela de que a reunião tinha sido em dezembro. Ou seja, nenhuma, pura campanha eleitoral. Ou melhor, eleitoreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário