sábado, 10 de outubro de 2009

Gripe suína e crise: Míriam Leitão mostra que o pânico causado pelas Organizações Serra inibiu o consumo






O presidente da Luiz Fernando Veiga, diretor-presidente da Associação Brasileira dos Shoppings Centers (Abrasce), diz que as vendas do Dia das Crianças também devem ser positivas. Ele acredita em alta de 6% em comparação ao ano passado. ...


— O crédito melhorou, a massa salarial melhorou, os prazos de financiamento estão maiores e o clima de medo passou. Isso melhorou a confiança dos consumidores, que têm agora condições de gastar mais — acrescenta.


O setor cresceu de janeiro a agosto deste ano 4,4% na comparação a igual período do ano passado. Um ritmo muito menor que os 16% de 2007 e de 11,4% de 2008. Mas poderia ter sido melhor, ele explica, não fosse a queda das vendas em agosto.


— Nada a ver com a crise. Os consumidores pararam de frequentar shoppings no mês por causa do terrorismo da gripe suína — afirma Luis Fernando, para quem o pânico também foi o principal fator inibidor do consumo durante a crise."


Meu vizinho que não perde uma oportunidade, perguntou na bucha:


Marcone mas não foram as Organizações Serra que criaram o pânico com a crise e com a gripe suína, quando o governo dizia para consumir e o Ministério da Saúde informava que estava tudo sob controle e que muito pouca gente morria de gripe suína?"


Nem precisei responder, já que ele sabe quantos posts escrevi sobre isso.
com as previsões acertadas sobre o pânico e terror criado pelas Organizações Serra (Globo, Folha, Estadão e Veja entre outros), para desgastar o Governo Lula.


Antes, era só a blogosfera independente que acusava a imprensa de criar um clima de pânico com a crise e a com a gripe suína. Agora, são os poderosos comerciantes que o afirmam. Vai ficar tudo por isso mesmo?

Eu, se fosse o Luiz Fernando Veiga, processava cada veículo das Organizações Serra pelos prejuízos causados ao comércio varejista.

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