quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Comparar Lula x FHC sim. Sempre

Balanço de emprego divulgado pelo Ministério do Trabalho prova que a economia brasileira sob o governo Lula, a despeito da brutal crise econômica internacional, criou em 2009 quase um milhão de empregos com carteira assinada - 995 mil.

O número de vagas criadas em um ano - e com dificuldades na economia - por Lula é superior em 20% aos 800 mil postos de trabalho criados nos quatro anos do último mandato de FHC.

Divulgado o balanço, rapidamente temos mais uma pérola do nosso jornalismo, agora, através do colunista Clóvis Rossi do Folhão que proclamou hoje a máxima: "comparar uma gestão com outra pode ser até estratégia eleitoral, mas não é o que o país necessita. A comparação que deveria ser feita, sempre, é entre os resultados obtidos e as necessidades da pátria amada."

Rossi se refere aos números de emprego entre o governo Lula e o de FHC, e tenta convencer seus leitores de que o prometido pelo candidato Lula - 10 milhões de empregos - não foi conquistado, como se esse governo já tivesse terminado e 2010 não entrasse na conta.

Ele não menciona os 995 mil empregos gerados no país no ano passado com carteira assinada; tampouco registra que o governo conquistou esse feito depois de uma crise financeira internacional; e mais com inflação baixa, superávit e dívida sob controle, reservas externas de quase US$ 250 bilhões e sem recessão

Nenhum comentário:

Postar um comentário