quarta-feira, 14 de julho de 2010

Centrais denunciam mentiras de Serra

Independente das eventuais disputas que travam e das pequenas nuances em suas formas de atuação as cinco maiores centrais sindicais do país se uniram e divulgaram manifesto unitário conjunto contra o que consideram mentiras do candidato da oposição a presidente da República, José Serra (PSDB-DEM-PPS). Elas só se atém às mentiras relacionadas à sua área.

No manifesto a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Força Sindical, a Central dos Trabalhadores Brasileiros (CTB), a Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) e a Nova Central advertem que Serra se apresenta em campanha eleitoral como "Benemérito dos trabalhadores". Ele se diz responsável pela criação do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e por tirar do papel o Seguro-Desemprego.



"Não fez nenhuma coisa, nem outra. Aliás, tanto no Congresso Nacional quanto no governo, sua marca registrada foi atuar contra os trabalhadores" afirmam as maiores centrais sindicais brasileiras. No manifesto, elas relacionam mais nove (09 !!!) outros projetos de altíssimo interesse dos trabalhadores que tramitaram na Assembléia Nacional Constituinte (1987/1988), ou tramitaram ou ainda estão no Congresso Nacional que Serra votou contra.



Imaginem se o manifesto se ativesse também a outras áreas e eles tivessem lembrado, ainda, os genéricos que Serra diz ter sido o criador e que não foi. Os remédios foram instituídos no país por projeto do falecido senador Jamil Haddad (PSB-RJ)...

Nenhum comentário:

Postar um comentário